Esta história começa a 60 anos atrás quando minha mãe ganha de presente sua primeira bicicleta, uma suiça da fábrica Nymanbolagen AG, que importada pela empresa Prosdócimo , no Brasil recebia o nome de Hermes. As Bicicletas Prosdócimo suecas foram produzidas até 1955, quando a
produção passou a ser feita no Brasil.
Joinville, sua cidade natal sempre foi conhecida como a "Cidade das Bicicletas". Naquele período todos os deslocamentos eram feitos assim. Eu me recordo de longos passeios sentado na cadeirinha adaptada no guidon.
Minha mãe Loretta (esquerda) e sua amiga Crista posando para a foto com as bicicletas! Para quem conhece Joinville esta é a rua Saguaçú com o morro Boa Vista ao fundo. Durante toda a minha infância e adolescência, minhas férias eram curtidas na minha cidade natal , onde longos passeios de biciletas eram realizados com a galera. Com a venda da casa onde meus avós moravam, a bicicleta, ficou anos guardada na casa dos meus Tios. A que eu meu Tio Agnelo possuia, ainda está lá para ser resgatada (eu sou o primeiro da fila, né Tio?).
Sempre foi foi um desejo meu recuperar esta bicicleta. Então, neste verão coloquei o projeto em prática.
Liguei para minha prima Mônica (Valeu prima!!!) e seu Marido Roland e avisei que em janeiro estaria indo buscá-la e que aproveitaria para comer um docinhos produzidos na empresa dos meus Tios e Primos. Quer confererir a qualidade acesse http://www.kivilledoces.com.br/ . Devido a uma reforma na casa da minha Tia Maria, meus Primos a estavam guardando na sua casa. Antes de voltar comprei pneus e câmaras novas , não sabia se encontraria em Porto Alegre. Além da Hermes também trouxe uma caloi monareta , que ganhei mais tarde e que também pretendo reformar, mas esta é outra história.
Vindo para Porto Alegre.
Bem amarradinha!
Desde que voltei a andar de bicicleta tenho usado os serviços da Cycle Sport ,que fica na Bento Gonçalves, 4129 Partenon - POA/RS Fone: 33362909
Bons preços e excelente atendimento, fala com o Felipe.
Saindo nova em folha! Optei por não refazer a pintura ainda , pois foi reformada uma vez na década de 70 e apesar de alguns pontos de ferrugem ainda está muito boa. Preciso recuperar alguns ítens, a redinha da roda traseira, usada para impedir que o vestido das donzelas ficasse preso nos raios, o farol e o pezinho, mas pra isto tem tempo.
Sai da loja pedalando e fui direto para o passeio da massa crítica da última sexta 31de agosto, onde claro, foi um sucesso total com vários pedidos de fotos!!