domingo, 27 de maio de 2012

Comida com Significado!

Em uma época que a alimentação volta a ser  uma preocupação das pessoas , o fast food vem perdendo espaço, acho eu!! Após as recentes intervenções da vigilância sanitária de Porto Alegre no MacDonald's e no Habib's, entre tantos outros, continuar frequentando estes locais é no mínimo risco a sua saúde, do seu filho.... Mas, gosto não se discute. Inspirado no site da Neide www.come-se.blogspot.com , resolvi escrever um pouco sobre  minha refeição de domingo. Nara, minha mãe e eu saboreamos um pato com aipim, arroz e salada. Tudo bem, gosto de cozinhar, de escolher os ingredientes e tenho meus locais preferidos para fazer compras. E quem não costuma fazer isso? Os patos ganhei do Gerson, ele tem um sítio onde  são criados soltos junto com um bando de galinhas e como lá ninguém aprecia a ave, fui gentilmente presenteado com quatro patos (ainda restam dois!!!!Oba!!). As folhas de azedinhas e os alfaces foram colhidos na CrêSer, onde trabalho, www.blogdacreser.blogspot.com , os outros legumes e o aipim foram comprados ontem na feira dos agricultores ecológicos do Bonfim , onde a Nara e eu adoramos fazer compras, encontrar os amigos, tomar um caldo de cana e comer um milho. Convenhamos, é muito melhor que ir ao supermercado. O pato foi temperado com especiarias e vinho tinto na noite anterior e cozido na panela de ferro. A farofa foi feita com os miúdos que o caseiro do Gerson, como um presente surpresa, tipo "Kinder ovo",  havia colocado dentro. O aipim e os legumes cozidos em água e sal. O arroz é para a Nara, que não pode ficar sem.
Agora dá para entender porque esta comida tem significado? Até uma próxima refeição!!! Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário