quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Trilha no Morro Cambirela, Palhoça, SC.


         Neste feriadão gaudério  Nara e Eu convidamos um casal de amigos de longa data para irmos para Itapira, Cris, Gerson. Gerson é meu parceiro de acampamentos há mais de 20 anos.O tempo tá passando!!!O sábado foi de descanso durante  o dia  e janta na Pizzaria Pedra Fierro em  Imbituba. No domingo o dia seria de trilha. Um antigo sonho meu que desde piá, passo pela BR101 e enxergo o Cambirela imponente.

O Morro Cambirela  pertence ao Parque da Serra do Tabuleiro, tem em torno de 1200m de altura. Saímos pela o manhã e iniciamos a subida pelas 11hs. O tempo não estava ajudando muito, nublado , com cara de chuva, porém seguimos adiante.

 A trilha inicia em uma propriedade particular, porém, o acesso é liberado e a trilha bem sinalizada.









 No topo o tempo estava fechado com visibilidade zero.


Levamos 2h30min de subida, almoçamos e iniciamos o retorno às 15h.





 Bromelias em todos os lados!!






No fundo se enxerga Floripa (com boa vontade!!)







 As cordas estão fixadas em locais estratégicos, 4 ou 5 pontos.

No final erramos a trilha e saímos em outra propriedade, ou seja, fizemos um trajeto novo!!!
Quando chegamos na estrada notei que havia perdido minha câmera, tive que retornar cerca de 500m mato a dentro e quando já estava me conformando encontrei-a pendurada em um galho pela alça.
 Tá pensando o que!!! Meu santo é forte!
O que não são fortes , são os meus músculos. Já faz dois dias que para subir uma escada é um sacrifício!!!
Chegamos me casa em torno de 19hs com a missão cumprida.
A segunda e a terça foram de programas mais amenos e tranquilos com bastante paparico nas garotas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário